Formação

O advento de um novo modelo de desenvolvimento baseado na Sociedade do Conhecimento, exige um conjunto de competências estratégicas distintas. Atento a esta realidade, o INSTITUTO TÉCNICO DE INOVAÇÃO (ITI) disponibiliza aos seus clientes individuais e institucionais diversas tipologias de cursos que visam responder às suas necessidades e especificidades.

4 acções disponíveis

Enquadramento

Este percurso de especialização modular enquadra-se no âmbito do PRR (Medida 02 - "Formação Emprego + Digital 2025") e visa permitir ao formando desenvolver competências para responder aos desafios e oportunidades decorrentes dos processos de transição digital, contribuindo assim para fomentar a transformação digital e para melhorar a produtividade e competitividade das organizações, bem como, melhorar as competências e as qualificações individuais e o reforço da sua empregabilidade.

Objectivos

No final deste percurso de especialização modular o formando deverá ser capaz de:
  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
  • Identificar os novos meios de comunicação digital.
  • Gerir uma campanha de comunicação integrada (online e offline).
  • Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.
  • Identificar as diferentes redes sociais existentes.
  • Aplicar os socials media como instrumentos de marketing relacional com o cliente.
  • Gerir as redes socias numa campanha de comunicação e de marketing das empresas.
  • Identificar o novo paradigma do marketing.
  • Aplicar e gerir as várias plataformas móveis numa campanha de marketing.
  • Definir uma estratégia de marketing mobile.

Destinatários

Esta formação destina-se a Ativos Empregados, com idade igual ou superior a 18 anos e habilitações iguais ou superiores ao 9º ano, que possuam um vínculo contratual de trabalho/emprego com uma determinada entidade empregadora, residentes em Portugal Continental.

Estrutura Curricular

A estrutura curricular deste percurso de especialização modular é a seguinte:
  • Marketing digital (25 Horas) UFCD 9214
  • Meios de comunicação digital (25 Horas) UFCD 9216
  • Gestão de conteúdos digitais (25 Horas) UFCD 9220
  • Social media (25 Horas) UFCD 9219
  • Gestão de mobile (50 Horas) UFCD 9221

Certificação

A conclusão com aproveitamento de uma formação modular dá lugar à emissão de certificado de qualificações (extraído da plataforma SIGO) que discrimina todas as unidades de competência ou de formação de curta duração concluídas com aproveitamento, para além do registo das mesmas na Caderneta Individual de Competências, nos termos da legislação aplicável (Portaria n.º 283/2011). No mesmo não consta a designação do percurso.

Enquadrável nas 40 horas anuais de formação obrigatória/contínua (art.131º, nº1, alínea b) do CT).


Forma de Organização

B-learning

Informações Adicionais

A inscrição deve ser efetuada através do envio dos documentos abaixo identificados para o endereço de email [email protected]
  • Dados de identificação
  • Certificado de habilitações escolares
  • Comprovativo de morada
  • Comprovativo da situação profissional:
    • recibo de vencimento do mês anterior ao início da formação
Obs:
- A sessão presencial decorre nas instalações do INSTITUTO TÉCNICO DE INOVAÇÃO em Vila Nova de Gaia.
- A sessão presencial é de presença obrigatória.
-- Morada: Rua Eng. Adelino Amaro da Costa nº 15, 4430-134 Vila Nova de Gaia
- Percurso Formativo de UFCD's do Catálogo Nacional de Qualificações

Enquadramento

Este percurso de especialização modular enquadra-se no âmbito do PRR (Medida 02 - "Formação Emprego + Digital 2025") e visa permitir ao formando desenvolver competências para responder aos desafios e oportunidades decorrentes dos processos de transição digital, contribuindo assim para fomentar a transformação digital e para melhorar a produtividade e competitividade das organizações, bem como, melhorar as competências e as qualificações individuais e o reforço da sua empregabilidade.

Objectivos

No final da ação de formação o formando deverá ser capaz de:
  • Aplicar vocabulário específico da língua inglesa na comunicação e serviço ao cliente não presencial.

Destinatários

Esta formação destina-se a Ativos Empregados, com idade igual ou superior a 18 anos e habilitações iguais ou superiores ao 9º ano, que possuam um vínculo contratual de trabalho/emprego com uma determinada entidade empregadora, residentes em Portugal Continental.

Estrutura Curricular


  • Língua inglesa aplicada à atividade de comunicação e serviço ao cliente não presencial
    • Principais utilizações da língua inglesa
    • Principais conceitos e termos utilizados no serviço ao cliente

Certificação

A conclusão com aproveitamento de uma formação modular dá lugar à emissão de certificado de qualificações (extraído da plataforma SIGO) que discrimina todas as unidades de competência ou de formação de curta duração concluídas com aproveitamento, para além do registo das mesmas na Caderneta Individual de Competências, nos termos da legislação aplicável (Portaria n.º 283/2011). No mesmo não consta a designação do percurso.

Enquadrável nas 40 horas anuais de formação obrigatória/contínua (art.131º, nº1, alínea b) do CT).


Forma de Organização

B-learning

Informações Adicionais

A inscrição deve ser efetuada através do envio dos documentos abaixo identificados para o endereço de email [email protected]
  • Dados de identificação
  • Certificado de habilitações escolares
  • Comprovativo de morada
  • Comprovativo da situação profissional:
    • recibo de vencimento do mês anterior ao início da formação
Obs:
- A sessão presencial decorre nas instalações do INSTITUTO TÉCNICO DE INOVAÇÃO em Vila Nova de Gaia.
- A sessão presencial é de presença obrigatória.
-- Morada: Rua Eng. Adelino Amaro da Costa nº 15, 4430-134 Vila Nova de Gaia
- Percurso Formativo de UFCD's do Catálogo Nacional de Qualificações

Enquadramento

Esta ação de formação enquadra-se na tipologia de operação do LISBOA 2020 24.01 – Formação Modular para Ativos Empregados e Desempregados. E visa permitir ao formando desenvolver competências técnicas e relacionais, potenciadoras de uma melhor adaptação às mutações tecnológicas e organizacionais e o reforço da sua empregabilidade.

Objectivos

No final da ação de formação o formando deverá ser capaz de:
  • Interpretar e produzir textos de diferentes matrizes discursivas em inglês, a nível do utilizador elementar, adequando-os às diversas situações comunicativas do quotidiano.
  • Interagir e comunicar em inglês, a nível do utilizador elementar.
  • Caracterizar a oferta turística e gastronómica da região, a nível do utilizador elementar.

Destinatários

Esta formação destina-se a Ativos Empregados (com habilitações iguais ou superiores ao 9º Ano) e Desempregados (inscritos no Centro de emprego há menos de 12 meses e com habilitações iguais ou superiores ao 12º Ano), residentes na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Estrutura Curricular


UFCD 8218 - Língua Inglesa - informação turística da região
  • Funcionamento da língua inglesa
    • Regras gramaticais de sintaxe e semântica
    • Unidades significativas: parágrafos, períodos, tipos de fase, estrutura frásica
    • Adequação discursiva
  • Funções da linguagem
    • Comparar e contrastar
    • Ouvir e exprimir opiniões
    • Sugerir
    • Descrever
    • Perguntar e exprimir preferências
    • Aconselhar
    • Apresentar
    • Pedir autorização
  • Descrição e identificação
    • Património geográfico e cultural
    • Atrações turísticas da região
    • Oferta turística da região
    • Gastronomia e hábitos alimentares
    • Expressões idiomáticas inglesas


Certificação

A conclusão com aproveitamento de uma formação modular dá lugar à emissão de certificado de qualificações (extraído da plataforma SIGO) que discrimina todas as unidades de competência ou de formação de curta duração concluídas com aproveitamento, para além do registo das mesmas na Caderneta Individual de Competências, nos termos da legislação aplicável (Portaria n.º 283/2011). No mesmo não consta a designação do percurso.


Forma de Organização

E-learning

Informações Adicionais

A inscrição deve ser efetuada através do envio dos documentos abaixo identificados para o endereço de email [email protected]
  • Dados de identificação
  • Comprovativo de morada fiscal
  • Certificado de habilitações escolares
  • Comprovativo da situação profissional (Último recibo de vencimento / declaração atualizada do centro de emprego)
Nota importante: Após envio da documentação deve aguardar um contacto da nossa equipa.

Enquadramento

Este percurso de especialização modular enquadra-se no âmbito do PRR (Medida 02 - "Formação Emprego + Digital 2025") e visa permitir ao formando desenvolver competências para responder aos desafios e oportunidades decorrentes dos processos de transição digital, contribuindo assim para fomentar a transformação digital e para melhorar a produtividade e competitividade das organizações, bem como, melhorar as competências e as qualificações individuais e o reforço da sua empregabilidade.

Objectivos

No final deste percurso de especialização modular o formando deverá ser capaz de:

  • Identificar as diferentes técnicas criativas.
  • Distinguir e reconhecer as diferentes técnicas de estimulação da criatividade.
  • Desenvolver os métodos e técnicas de criação publicitária.
  • Reconhecer as diferentes fases de uma estratégia publicitária.
  • Desenvolver planos de comunicação.
  • Reconhecer as especificidades das principais redes sociais.
  • Utilizar tipos de conteúdo e funcionalidades específicos para diferentes objetivos.
  • Conhecer e analisar as principais métricas da presença nas diversas redes sociais.
  • Reconhecer os diferentes formatos de publicidade nas principais redes sociais.
  • Implementar campanhas pagas nas redes sociais para diferentes objetivos.
  • Conhecer e analisar os KPI´s de campanhas de tráfego pago das campanhas nas redes sociais.
  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.

Destinatários

Esta formação destina-se a Ativos Empregados, com idade igual ou superior a 18 anos e habilitações iguais ou superiores ao 9º ano, que possuam um vínculo contratual de trabalho/emprego com uma determinada entidade empregadora, residentes em Portugal Continental.

Estrutura Curricular

A estrutura curricular deste percurso de especialização modular é a seguinte:
  • Novas formas de Publicidade (25 Horas) UFCD 9830
  • Gestão da presença empresarial nas redes sociais (50 Horas) UFCD 10784
  • Publicidade nas redes sociais (25 Horas) UFCD 10785

Certificação

A conclusão com aproveitamento de uma formação modular dá lugar à emissão de certificado de qualificações (extraído da plataforma SIGO) que discrimina todas as unidades de competência ou de formação de curta duração concluídas com aproveitamento, para além do registo das mesmas na Caderneta Individual de Competências, nos termos da legislação aplicável (Portaria n.º 283/2011). No mesmo não consta a designação do percurso.

Enquadrável nas 40 horas anuais de formação obrigatória/contínua (art.131º, nº1, alínea b) do CT).


Forma de Organização

B-learning

Informações Adicionais

A inscrição deve ser efetuada através do envio dos documentos abaixo identificados para o endereço de email [email protected]
  • Dados de identificação
  • Certificado de habilitações escolares
  • Comprovativo de morada
  • Comprovativo da situação profissional:
    • recibo de vencimento do mês anterior ao início da formação
Obs:
- A sessão presencial decorre nas instalações do INSTITUTO TÉCNICO DE INOVAÇÃO em Vila Nova de Gaia.
- A sessão presencial é de presença obrigatória.
-- Morada: Rua Eng. Adelino Amaro da Costa nº 15, 4430-134 Vila Nova de Gaia
- Percurso Formativo de UFCD's do Catálogo Nacional de Qualificações