Formação

O advento de um novo modelo de desenvolvimento baseado na Sociedade do Conhecimento, exige um conjunto de competências estratégicas distintas. Atento a esta realidade, o INSTITUTO TÉCNICO DE INOVAÇÃO (ITI) disponibiliza aos seus clientes individuais e institucionais diversas tipologias de cursos que visam responder às suas necessidades e especificidades.

12 acções disponíveis

Enquadramento

Esta ação de formação enquadra-se na tipologia de operação do POISE 1.08 – Formação Modular para Ativos Empregados e Desempregados. E visa permitir ao formando desenvolver competências técnicas e relacionais, potenciadoras de uma melhor adaptação às mutações tecnológicas e organizacionais e o reforço da sua empregabilidade.

Objectivos

No final da ação de formação o formando deverá ser capaz de:
  • Identificar a importância do direito fundamental à proteção de dados pessoais.
  • Reconhecer as implicações do Regulamento Geral da Proteção de Dados (RGPD) na respetiva atividade profissional.
  • Reconhecer a importância da integração do RGPD com as diferentes normas dos Sistemas de Gestão (Qualidade, Ambiente, Segurança, Segurança Informática, entre outros)
  • .

Destinatários

Ativos Empregados (com habilitações iguais ou superiores ao 9º Ano Completo) e Ativos Desempregados (com habilitações iguais ou superiores ao 12º Ano Completo).

Estrutura Curricular

  • Introdução à utilização e proteção dos dados pessoais (25 Horas) - UFCD 10672

Obs: - Percurso Formativo de UFCD's do Catálogo Nacional de Qualificações

Forma de Organização

E-learning

Informações Adicionais

A inscrição deve ser efetuada através do envio dos documentos abaixo identificados para o endereço de email [email protected]
  • Dados de identificação
  • Comprovativo de morada fiscal
  • Certificado de habilitações escolares
  • Comprovativo da situação profissional (recibo de vencimento do mês anterior ao início da formação/declaração atualizada do centro de emprego)

Enquadramento

As novas tecnologias fazem parte do nosso quotidiano.
A disponibilidade, atratividade e omnipresença destes recursos trouxe uma nova era de progresso, aproximando pessoas e empresas, e gerando oportunidades em todos os campos de atuação humana
Esta formação pretende ajudar a diagnosticar e prevenir o uso abusivo e dependente das tecnologias (tecnostress, jogos online, redes sociais, e-sports), promovendo o uso saudável e o bem-estar do utilizador.
Abordaremos a aplicação saudável das novas tecnologias nos vários contextos quotidianos: doméstico, escolar, laboral, entretenimento, desportivo.
Será abordada a aplicabilidade e gestão saudável das tecnologias online em cenários de crise e emergência.

Objectivos

Dotar os formandos de conhecimentos e competências específicas relativas às dependências tecnológicas, conhecimentos de diagnóstico e respetiva intervenção.
Compreensão dos dilemas associados às dependências tecnológicas e aquisição de estratégias pertinentes para a adequada intervenção profissional.
Consciencialização da auto-regulação do uso e do seu impacto no quotidiano do indivíduo.

Destinatários

Psicólogos, Professores, Empresários, Diretores de IPSS, Gestores de RH, Treinadores, Atletas, Pais, Estudantes

Estrutura Curricular

MÓDULO 1 - INTRODUÇÃO (4 Horas)

Introdução

Enquadramento teórico

A realidade portuguesa das dependências tecnológicas em Portugal;

Definição e caracterização do indivíduo dependente;

Caracterização das dependências Internet e do jogo pelo manual DSM 5;

Características das dependências tecnológicas;

Utilização “normal” e dependente;

Fatores destrinçores e diferenciadores das dependências online: género/família redes sociais, gaming, canais de Youtube;

A pertinência do Grupo de pares (virtual);

O Cyberbulling;

Principais características de personalidade do indivíduo dependente;

Alterações neuronais associadas às dependências tecnológicas;

Factores de risco e de protecção face às dependências;

Factores de risco e mecanismos de protecção;


MÓDULO 2 - DIAGNÓSTICO E ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO (4 Horas)

Enquadramento do módulo, objectivos;

Auto-avaliação (Teste de Dependência da Internet – Kimberly Young);

Instrumentos de avaliação de dependência à internet (IAD, TDI);

Monitorização do uso da internet dos jovens; Empregabilidade de APPS de controlo parental: Vantagens, desvantagens e alternativas;

Redes sociais e cyberbullying: Identificar o fenómeno e como lidar com os efeitos para os jovens (II) – Introdução à legislação;

Guidelines nas dependências tecnológicas: (SICAD, 2013 e ME, 2017)

Dependências tecnológicas e jogo online (Caracterização da tipologia do jogador online e prevalência do comportamento dependente) de acordo com o Plano Nacional Para a Redução dos Comportamentos Aditivos e das Dependências 2013-2020 (SICAD, 2013);

Identificação dos factores de risco e de protecção em relação às adições e dependências tecnológicas;


MÓDULO 3 - AUTOCONHECIMENTO E AUTORREGULAÇÃO (4 Horas)

Adopção dos comportamentos adequados face às adições e dependências sem substância de acordo com o Referencial de Educação para a Saúde elaborado pelo Ministério da Educação – Direção-Geral da Educação (2017);

Motivação e autorregulação comportamental;

Motivação e Autoestima;

Desenvolvimento da autorregulação emocional e comportamental;

Autodeterminação: diagnóstico de necessidades intrínsecas e extrínsecas;

Planificação de práticas salutares ajustadas ao contexto pessoal, escolar, familiar e profissional;


MÓDULO 4 - PLANO DE INTERVENÇÃO E TREINO DE COMPETÊNCIAS (4 Horas)

Treino de competências parentais: Intervenção individual e familiar;

Comunicação assertiva;

Modelagem comportamental;

Estabelecimento de regras;

Elaboração de uma guideline seguindo os referenciais do ME, (2017) e do SICAD, (2013);

Utilização (Saudável) das novas tecnologias;

Promoção dos factores de protecção;

Exercício prática simulada de interacção com os [email protected] [email protected], [email protected], profissionais;


Forma de Organização

E-learning

Informações Adicionais

- Formação acreditada pela OPP
- Créditos Ordem dos Psicólogos Portugueses: 4,8


Formadores:
Filipe Saraiva- Psicólogo clínico e Mestre em Psicologia da Justiça pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.
Exerce funções de psicólogo no Estabelecimento Prisional do Porto. Autor do livro; ““Drogas”: conhecer para prevenir”, e de vários artigos sobre prvenção das dependências. Criador dos programas de prevenção quaternário e secundário (2017/2018). Orador em prevenção de consumos para jovens em contexto escolar.Formador em várias instituições como a UTAD, InsPsic, CRIAP e ISSSP.
Membro da Assembleia de Representantes na Ordem dos Psicólogos Portugueses.


Gaspar Ferreira- Psicólogo Especialista na área Educacional e do Trabalho e das Organizações. Especialista avançado em Psicologia do Desporto, Exercício e Performance. Trabalhou no Exército Português e no Futebol Clube do Porto. Foi CEO na RH Center e Country Manager da Reiss Motivation Profile Portugal. Colabora com diversas entidades públicas e privadas na avaliação e prevenção de riscos psicossociais. Membro da Direção na Delegação Regional Norte da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Membro da APA- American Psychological Association. Responsável pela coluna quinzenal da OPP "O Lado Psicológico" no Jornal Record.


Edição 1: 17/10 e 24/10
Edição 2: 07/11 e 14/11

Enquadramento

As novas tecnologias fazem parte do nosso quotidiano.
A disponibilidade, atratividade e omnipresença destes recursos trouxe uma nova era de progresso, aproximando pessoas e empresas, e gerando oportunidades em todos os campos de atuação humana
Esta formação pretende ajudar a diagnosticar e prevenir o uso abusivo e dependente das tecnologias (tecnostress, jogos online, redes sociais, e-sports), promovendo o uso saudável e o bem-estar do utilizador.
Abordaremos a aplicação saudável das novas tecnologias nos vários contextos quotidianos: doméstico, escolar, laboral, entretenimento, desportivo.
Será abordada a aplicabilidade e gestão saudável das tecnologias online em cenários de crise e emergência.

Objectivos

Dotar os formandos de conhecimentos e competências específicas relativas às dependências tecnológicas, conhecimentos de diagnóstico e respetiva intervenção.
Compreensão dos dilemas associados às dependências tecnológicas e aquisição de estratégias pertinentes para a adequada intervenção profissional.
Consciencialização da auto-regulação do uso e do seu impacto no quotidiano do indivíduo.

Destinatários

Psicólogos, Professores, Empresários, Diretores de IPSS, Gestores de RH, Treinadores, Atletas, Pais, Estudantes

Estrutura Curricular

MÓDULO 1 - INTRODUÇÃO (4 Horas)

Introdução

Enquadramento teórico

A realidade portuguesa das dependências tecnológicas em Portugal;

Definição e caracterização do indivíduo dependente;

Caracterização das dependências Internet e do jogo pelo manual DSM 5;

Características das dependências tecnológicas;

Utilização “normal” e dependente;

Fatores destrinçores e diferenciadores das dependências online: género/família redes sociais, gaming, canais de Youtube;

A pertinência do Grupo de pares (virtual);

O Cyberbulling;

Principais características de personalidade do indivíduo dependente;

Alterações neuronais associadas às dependências tecnológicas;

Factores de risco e de protecção face às dependências;

Factores de risco e mecanismos de protecção;


MÓDULO 2 - DIAGNÓSTICO E ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO (4 Horas)

Enquadramento do módulo, objectivos;

Auto-avaliação (Teste de Dependência da Internet – Kimberly Young);

Instrumentos de avaliação de dependência à internet (IAD, TDI);

Monitorização do uso da internet dos jovens; Empregabilidade de APPS de controlo parental: Vantagens, desvantagens e alternativas;

Redes sociais e cyberbullying: Identificar o fenómeno e como lidar com os efeitos para os jovens (II) – Introdução à legislação;

Guidelines nas dependências tecnológicas: (SICAD, 2013 e ME, 2017)

Dependências tecnológicas e jogo online (Caracterização da tipologia do jogador online e prevalência do comportamento dependente) de acordo com o Plano Nacional Para a Redução dos Comportamentos Aditivos e das Dependências 2013-2020 (SICAD, 2013);

Identificação dos factores de risco e de protecção em relação às adições e dependências tecnológicas;


MÓDULO 3 - AUTOCONHECIMENTO E AUTORREGULAÇÃO (4 Horas)

Adopção dos comportamentos adequados face às adições e dependências sem substância de acordo com o Referencial de Educação para a Saúde elaborado pelo Ministério da Educação – Direção-Geral da Educação (2017);

Motivação e autorregulação comportamental;

Motivação e Autoestima;

Desenvolvimento da autorregulação emocional e comportamental;

Autodeterminação: diagnóstico de necessidades intrínsecas e extrínsecas;

Planificação de práticas salutares ajustadas ao contexto pessoal, escolar, familiar e profissional;


MÓDULO 4 - PLANO DE INTERVENÇÃO E TREINO DE COMPETÊNCIAS (4 Horas)

Treino de competências parentais: Intervenção individual e familiar;

Comunicação assertiva;

Modelagem comportamental;

Estabelecimento de regras;

Elaboração de uma guideline seguindo os referenciais do ME, (2017) e do SICAD, (2013);

Utilização (Saudável) das novas tecnologias;

Promoção dos factores de protecção;

Exercício prática simulada de interacção com os [email protected] [email protected], [email protected], profissionais;


Forma de Organização

E-learning

Informações Adicionais

- Formação acreditada pela OPP
- Créditos Ordem dos Psicólogos Portugueses: 4,8


Formadores:
Filipe Saraiva- Psicólogo clínico e Mestre em Psicologia da Justiça pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.
Exerce funções de psicólogo no Estabelecimento Prisional do Porto. Autor do livro; ““Drogas”: conhecer para prevenir”, e de vários artigos sobre prvenção das dependências. Criador dos programas de prevenção quaternário e secundário (2017/2018). Orador em prevenção de consumos para jovens em contexto escolar.Formador em várias instituições como a UTAD, InsPsic, CRIAP e ISSSP.
Membro da Assembleia de Representantes na Ordem dos Psicólogos Portugueses.


Gaspar Ferreira- Psicólogo Especialista na área Educacional e do Trabalho e das Organizações. Especialista avançado em Psicologia do Desporto, Exercício e Performance. Trabalhou no Exército Português e no Futebol Clube do Porto. Foi CEO na RH Center e Country Manager da Reiss Motivation Profile Portugal. Colabora com diversas entidades públicas e privadas na avaliação e prevenção de riscos psicossociais. Membro da Direção na Delegação Regional Norte da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Membro da APA- American Psychological Association. Responsável pela coluna quinzenal da OPP "O Lado Psicológico" no Jornal Record.


Edição 1: 17/10 e 24/10
Edição 2: 07/11 e 14/11

Enquadramento

Esta ação de formação enquadra-se na tipologia de operação do POISE 1.08 – Formação Modular para Ativos Empregados e Desempregados. E visa permitir ao formando desenvolver competências técnicas e relacionais, potenciadoras de uma melhor adaptação às mutações tecnológicas e organizacionais e o reforço da sua empregabilidade.

Objectivos

No final da ação de formação o formando deverá ser capaz de:
  • Vocabulário específico às relações laborais em língua inglesa
  • Aquisição de estruturas gramaticais
  • Leitura e compreensão de textos
  • Exercícios escritos e orais
  • Jogos pedagógicos para desenvolvimento da oralidade

Destinatários

Ativos Empregados (com habilitações iguais ou superiores ao 9º Ano Completo) e Ativos Desempregados (com habilitações iguais ou superiores ao 12º Ano Completo).

Estrutura Curricular

A Estrutura Curricular desta Ação de Formação é a seguinte:
  • Língua Inglesa (50 Horas) - UFCD 5443
  • Obs: - Percurso Formativo de UFCD's do Catálogo Nacional de Qualificações

    Forma de Organização

    E-learning

    Informações Adicionais

    A inscrição deve ser efetuada através do envio dos documentos abaixo identificados para o endereço de email [email protected]
    • Dados de identificação
    • Comprovativo de morada fiscal
    • Certificado de habilitações escolares
    • Comprovativo da situação profissional (recibo de vencimento do mês anterior ao início da formação/declaração atualizada do centro de emprego)

    Enquadramento

    Esta ação de formação enquadra-se na tipologia de operação do POISE 1.08 – Formação Modular para Ativos Empregados e Desempregados. E visa permitir ao formando desenvolver competências técnicas e relacionais, potenciadoras de uma melhor adaptação às mutações tecnológicas e organizacionais e o reforço da sua empregabilidade.

    Objectivos

    No final da ação de formação o formando deverá ser capaz de:
    • Compreender a importância do marketing enquanto filosofia de gestão aplicado a organizações de economia social.
    • Caracterizar o planeamento estratégico e operacional, reconhecendo a sua importância para a gestão estratégica da organização.
    • Elaborar um mapa de indicadores estratégicos.
    • Estruturar ferramentas de controlo de gestão.
    • Executar o orçamento e realizar o controlo orçamental.

    Destinatários

    Esta formação destina-se a Ativos Empregados (com habilitações iguais ou superiores ao 9º Ano) e Desempregados (inscritos no Centro de emprego há menos de 12 meses e com habilitações iguais ou superiores ao 12º Ano).

    Estrutura Curricular

    • Gestão e Marketing (25 horas) - UFCD 0423
    • Gestão de Indicadores (25 horas) - UFCD 8503
    • Controlo de Gestão (50 horas) - UFCD 0620

    Obs: Percurso Formativo de UFCD's do Catálogo Nacional de Qualificações

    Forma de Organização

    E-learning

    Informações Adicionais

    A inscrição deve ser efetuada através do envio dos documentos abaixo identificados para o endereço de email [email protected]
    • Dados de identificação
    • Comprovativo de morada fiscal
    • Certificado de habilitações escolares
    • Comprovativo da situação profissional (recibo de vencimento do mês anterior ao início da formação/declaração atualizada do centro de emprego)

    Enquadramento

    Esta ação de formação enquadra-se na tipologia de operação do POISE 1.08 – Formação Modular para Ativos Empregados e Desempregados. E visa permitir ao formando desenvolver competências técnicas e relacionais, potenciadoras de uma melhor adaptação às mutações tecnológicas e organizacionais e o reforço da sua empregabilidade.

    Objectivos

    No final da ação de formação o formando deverá ser capaz de:
    • Identificar as alterações operadas na instituição escolar, no que respeita à sua filosofia e conceção.
    • Contextualizar os fatores de sucesso e insucesso escolar no quadro da heterogeneidade estudantil.
    • Reconhecer a evolução das relações de trabalho e a sua interação com a organização social.
    • Analisar direitos e deveres dos trabalhadores na perspetiva da formação cívica.
    • Identificar as características fundamentais da sociedade da informação.
    • Reconhecer as implicações sociais da sociedade da informação.
    • Enquadrar as atividades de gestão da formação.
    • Planear, organizar, coordenar e avaliar uma ação ou um projeto de formação, no seio de uma empresa ou instituição.
    • Identificar e aplicar instrumentos de monitorização e avaliação da eficácia da formação.
    • Explicar os conceitos fundamentais e as diferentes conceções de política social.
    • Definir a génese e desenvolvimento do Estado Social e o papel de movimentos sociais e políticos na sua construção.

    Destinatários

    Ativos Empregados (com habilitações iguais ou superiores ao 9º Ano Completo) e Ativos Desempregados (com habilitações iguais ou superiores ao 12º Ano Completo).

    Estrutura Curricular

    • Políticas Sociais, Educacionais e do Emprego (25 Horas) - UFCD 5451
    • Desenvolvimento Pessoal e Social - O Papel da Escola (25 Horas) - UFCD 4255
    • Integração Social e Trabalho (25 Horas) - UFCD 4254
    • Sociedade e Trabalhadores da Informação e do Conhecimento (25 Horas) - UFCD 5454
    • Planeamento e Gestão da Formação (25 Horas) - UFCD 5439
    • Avaliação da Eficácia da Formação (25 Horas) - UFCD 0732

    Obs: - Percurso Formativo de UFCD's do Catálogo Nacional de Qualificações

    Forma de Organização

    E-learning

    Informações Adicionais

    A inscrição deve ser efetuada através do envio dos documentos abaixo identificados para o endereço de email [email protected]
    • Dados de identificação
    • Comprovativo de morada fiscal
    • Certificado de habilitações escolares
    • Comprovativo da situação profissional (recibo de vencimento do mês anterior ao início da formação/declaração atualizada do centro de emprego)

    Enquadramento

    Esta ação de formação enquadra-se na tipologia de operação do POISE 1.08 – Formação Modular para Ativos Empregados e Desempregados. E visa permitir ao formando desenvolver competências técnicas e relacionais, potenciadoras de uma melhor adaptação às mutações tecnológicas e organizacionais e o reforço da sua empregabilidade.

    Objectivos

    No final da ação de formação o formando deverá ser capaz de:
    • Reconhecer e descrever a importância das relações interpessoais para o desempenho da atividade
    • Aplicar técnicas de comunicação escrita e oral no âmbito do desenvolvimento da atividade.
    • Efeitos positivos e negativos dos conflitos
    • Causas dos conflitos
    • Reconhecer o assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes.
    • Criar uma experiencia positiva no cliente.

    Destinatários

    Ativos Empregados (com habilitações iguais ou superiores ao 9º Ano Completo) e Ativos Desempregados (com habilitações iguais ou superiores ao 12º Ano Completo).

    Estrutura Curricular

    A Estrutura Curricular desta Ação de Formação é a seguinte:
  • Relacionamento Interpessoal (25 Horas) - UFCD 0403
  • Gestão de Conflitos (25 Horas) - UFCD 1531
  • Inteligência Emocional (25 Horas) - UFCD 9208
  • Obs: - Percurso Formativo de UFCD's do Catálogo Nacional de Qualificações

    Forma de Organização

    E-learning

    Informações Adicionais

    A inscrição deve ser efetuada através do envio dos documentos abaixo identificados para o endereço de email [email protected]
    • Dados de identificação
    • Comprovativo de morada fiscal
    • Certificado de habilitações escolares
    • Comprovativo da situação profissional (recibo de vencimento do mês anterior ao início da formação/declaração atualizada do centro de emprego)

    Enquadramento

    Esta ação de formação enquadra-se na tipologia de operação do POISE 1.08 – Formação Modular para Ativos Empregados e Desempregados. E visa permitir ao formando desenvolver competências técnicas e relacionais, potenciadoras de uma melhor adaptação às mutações tecnológicas e organizacionais e o reforço da sua empregabilidade.

    Objectivos

    No final da ação de formação o formando deverá ser capaz de:
    • Reconhecer os princípios da nutrição e alimentação.
    • Classificar os constituintes alimentares.
    • Aplicar os princípios fundamentais da dietética na confeção de diferentes tipos de dietas.
    • Aplicar as regras da nutrição e dietética na composição de ementas saudáveis.
    • Caraterísticas, comportamentos e atitudes dos consumidores.
    • Variáveis explicativas.
    • Identificar e distinguir os elementos básicos do processo comunicacional.
    • Identificar fatores determinantes para a eficácia no processo de comunicação.

    Destinatários

    Esta formação destina-se a Ativos Empregados (com habilitações iguais ou superiores ao 9º Ano) e Desempregados (inscritos no Centro de emprego há menos de 12 meses e com habilitações iguais ou superiores ao 12º Ano).

    Estrutura Curricular

    • Princípios de nutrição e dietética (25 Horas) - UFCD 8259
    • Nutrição e dietética (25 Horas)- UFCD 3315
    • Comportamento do consumidor (25 Horas - UFCD 0377)
    • Comunicação interpessoal e assertividade (25 Horas) - UFCD 5440

    Obs: - Percurso Formativo de UFCD's do Catálogo Nacional de Qualificações

    Forma de Organização

    E-learning

    Informações Adicionais

    A inscrição deve ser efetuada através do envio dos documentos abaixo identificados para o endereço de email [email protected]
    • Dados de identificação
    • Comprovativo de morada fiscal
    • Certificado de habilitações escolares
    • Comprovativo da situação profissional (recibo de vencimento do mês anterior ao início da formação/declaração atualizada do centro de emprego)

    Enquadramento

    Esta ação de formação enquadra-se na tipologia de operação do POISE 1.08 – Formação Modular para Ativos Empregados e Desempregados. E visa permitir ao formando desenvolver competências técnicas e relacionais, potenciadoras de uma melhor adaptação às mutações tecnológicas e organizacionais e o reforço da sua empregabilidade.

    Objectivos

    No final da ação de formação o formando deverá ser capaz de:
    • Identificar os diferentes tipos de acidentes
    • Reconhecer o serviço nacional de proteção civil
    • Reconhecer a importância da prevenção de acidentes e de doenças profissionais
    • .

    Destinatários

    Ativos Empregados (com habilitações iguais ou superiores ao 9º Ano Completo) e Ativos Desempregados (com habilitações iguais ou superiores ao 12º Ano Completo).

    Estrutura Curricular

    • Primeiros socorros (25 Horas) - UFCD 3564

    Obs: - Percurso Formativo de UFCD's do Catálogo Nacional de Qualificações

    Forma de Organização

    E-learning

    Informações Adicionais

    A inscrição deve ser efetuada através do envio dos documentos abaixo identificados para o endereço de email [email protected]
    • Dados de identificação
    • Comprovativo de morada fiscal
    • Certificado de habilitações escolares
    • Comprovativo da situação profissional (recibo de vencimento do mês anterior ao início da formação/declaração atualizada do centro de emprego)

    Enquadramento

    Esta ação de formação enquadra-se na tipologia de operação do POISE 1.08 – Formação Modular para Ativos Empregados e Desempregados. E visa permitir ao formando desenvolver competências técnicas e relacionais, potenciadoras de uma melhor adaptação às mutações tecnológicas e organizacionais e o reforço da sua empregabilidade.

    Objectivos

    No final da ação de formação o formando deverá ser capaz de:
    • Explicar a evolução e a importância da função pessoal nas organizações.
    • Explicar o desempenho do papel de um departamento de Recursos Humanos nas organizações.
    • Analisar dados relevantes para a execução do processo de planeamento de Recursos Humanos.
    • Identificar os princípios do contrato de trabalho.
    • Identificar as formas de celebração e cessação de um contrato individual de trabalho.
    • Reconhecer os regimes especiais aplicáveis aos trabalhadores.
    • Caracterizar modelos de gestão de recursos humanos..
    • Identificar ferramentas genéricas da gestão de recursos humanos.
    • Utilizar instrumentos de gestão de recursos humanos.

    Destinatários

    Esta formação destina-se a Ativos Empregados (com habilitações iguais ou superiores ao 9º Ano) e Desempregados (inscritos no Centro de emprego há menos de 12 meses e com habilitações iguais ou superiores ao 12º Ano).

    Estrutura Curricular

    • Noções de Gestão de Recursos Humanos (25 Horas) - UFCD 5652
    • Legislação Laboral - Contrato de Trabalho/Direitos Individuais (50 Horas) - UFCD 5427
    • Gestão Integrada de Recursos Humanos (50 Horas) - UFCD 5438

    Obs: Percurso Formativo de UFCD's do Catálogo Nacional de Qualificações

    Forma de Organização

    E-learning

    Informações Adicionais

    A inscrição deve ser efetuada através do envio dos documentos abaixo identificados para o endereço de email [email protected]
    • Dados de identificação
    • Comprovativo de morada fiscal
    • Certificado de habilitações escolares
    • Comprovativo da situação profissional (recibo de vencimento do mês anterior ao início da formação/declaração atualizada do centro de emprego)

    Enquadramento

    Esta ação de formação enquadra-se na tipologia de operação do POISE 1.08 – Formação Modular para Ativos Empregados e Desempregados. E visa permitir ao formando desenvolver competências técnicas e relacionais, potenciadoras de uma melhor adaptação às mutações tecnológicas e organizacionais e o reforço da sua empregabilidade.

    Objectivos

    No final da ação de formação o formando deverá ser capaz de:
    • Identificar os eixos e coordenadas do movimento
    • Distinguir as dicotomias: tensão/relaxamento, movimento/pausa, interior/exterior, conter/ser contido, equilíbrio/desequilíbrio.
    • Analisar o processo evolutivo do corpo no espaço e a partilha do espaço com outros corpos em movimento.
    • Distinguir a força expressiva da imagem inconsciente.

    Destinatários

    Ativos Empregados (com habilitações iguais ou superiores ao 9º Ano Completo) e Ativos Desempregados (com habilitações iguais ou superiores ao 12º Ano Completo).

    Estrutura Curricular

    • O esquema corporal
    • A arquitetura do corpo
    • Eixos e coordenadas do movimento
    • Decomposição do movimento de modo fraccionado
    • Dicotomias: tensão/relaxamento, equilíbrio/desequilíbrio
    • O corpo em movimento pelo espaço
    • Partilha do espaço com outros corpos em movimento
    • O esquema corporal do outro
    • O corpo no coletivo do corpo dos outros/ condição para que o outro confie o seu corpo no coletivo
    • A força expressiva da imagem inconsciente do corpo

    • Obs: A aplicação dos conteúdos acima expostos será assegurado com recurso à pratica de YOGA

    Forma de Organização

    E-learning

    Informações Adicionais

    A inscrição deve ser efetuada através do envio dos documentos abaixo identificados para o endereço de email [email protected]
    • Dados de identificação
    • Comprovativo de morada fiscal
    • Certificado de habilitações escolares
    • Comprovativo da situação profissional (recibo de vencimento do mês anterior ao início da formação/declaração atualizada do centro de emprego)

    Enquadramento

    Esta ação de formação enquadra-se na tipologia de operação do POISE 1.08 – Formação Modular para Ativos Empregados e Desempregados. E visa permitir ao formando desenvolver competências técnicas e relacionais, potenciadoras de uma melhor adaptação às mutações tecnológicas e organizacionais e o reforço da sua empregabilidade.

    Objectivos

    No final da ação de formação o formando deverá ser capaz de:

    • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
    • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
    • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
    • Identificar os novos meios de comunicação digital.
    • Gerir uma campanha de comunicação integrada (online e offline).
    • Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.
    • Identificar as diferentes redes sociais existentes.
    • Aplicar os socials media como instrumentos de marketing relacional com o cliente.
    • Gerir as redes socias numa campanha de comunicação e de marketing das empresas.
    • Identificar o novo paradigma do marketing.
    • Aplicar e gerir as várias plataformas móveis numa campanha de marketing.
    • Definir uma estratégia de marketing mobile.

    Destinatários

    Esta formação destina-se a Ativos Empregados (com habilitações iguais ou superiores ao 9º Ano) e Desempregados (inscritos no Centro de emprego há menos de 12 meses e com habilitações iguais ou superiores ao 12º Ano).

    Estrutura Curricular

    • Marketing digital (25 Horas) UFCD 9214
    • Meios de comunicação digital (25 Horas) UFCD 9216
    • Gestão de conteúdos digitais (25 Horas) UFCD 9220
    • Social media (25 Horas) UFCD 9219
    • Gestão de mobile (50 Horas) UFCD 9221

    Obs: - Percurso Formativo de UFCD's do Catálogo Nacional de Qualificações

    Forma de Organização

    E-learning

    Informações Adicionais

    A inscrição deve ser efetuada através do envio dos documentos abaixo identificados para o endereço de email [email protected]
    • Dados de identificação
    • Comprovativo de morada fiscal
    • Certificado de habilitações escolares
    • Comprovativo da situação profissional (recibo de vencimento do mês anterior ao início da formação/declaração atualizada do centro de emprego)